
Francisca Aylla, de 7 anos, continua internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Ela estava em um quarto que pegou fogo, na última segunda (17), acompanhada dos irmãos, de 4 e 6 anos, que não resistiram e morreram.
A suspeita é de que eles sofreram asfixia por inalação de fumaça. Eles foram resgatados por vizinhos antes de o quarto ser totalmente incendiado.
“O estado segue o mesmo, gravíssimo. Ainda está em uso de ventilação mecânica, uso de drogas vasoativas, sem sedação, sem reflexo neurológico”, disse o diretor do Heda, Daniel Miranda.
A Polícia Civil investiga a causa da morte e do incêndio (possível curto-circuito em um ventilador), e se as crianças estavam sozinhas na residência, localizado no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba.
Os corpos de Maria Eloá, de 4 anos, e Francisco Ayllan, de 6 anos, foram sepultados em um cemitério da comunidade Baixa da Carnaúba, onde os avós paternos moram, na manhã desta quarta-feira (19). Os pais estiveram na despedida dos filhos.
A equipe de saúde que acompanha a Francisca Aylla e aguarda o quadro se estabilizar para conseguir transferi-la para Teresina.
LEIA MAIS
Incêndio em casa mata duas crianças e deixa outra gravemente ferida em Parnaíba; vítimas são irmãos
Asfixia pode ter provocado a morte de crianças durante incêndio em casa
Polícia investiga abandono de incapaz após incêndio matar crianças em Parnaíba
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.