
-As crianças não são confidentes emocionais apropriados. Mesmo que sejam ótimos ouvintes, pare de torná-los “maduros para a idade” sobrecarregando-os com problemas adultos.
– As crianças não estão equipadas para descobrir as coisas sem a devida orientação dos adultos. Muitas vezes eles não sabem melhor porque nunca foram ensinados.
– As crianças não devem descobrir como cuidar de si mesmas e de outras crianças, e elas merecem uma infância livre da responsabilidade de cuidar delas.
Dar às crianças muita responsabilidade cria pessoas agradáveis e super-realizadoras que não sabem como relaxar e estar presentes para si mesmas.
A infância é pouco tempo e os efeitos duram a vida inteira. Espero que você se recupere e aprenda a se dar o que precisa.
Pais que se apoiam demais nos filhos podem prejudicar o desenvolvimento das crianças, que correm mais risco de ter transtornos de ansiedade quando adultas.
Ao ser exposta a esse tipo de situação, a criança tende a agir como pacificadora e media os eventuais conflitos para tentar fortalecer os laços familiares. Esse tipo de comportamento pode criar uma atmosfera de negligência porque torna as crianças responsáveis pelo emocional e psicológico dos pais, suprimindo suas necessidades normais da infância, como brincar ou fazer amizade com crianças de sua idade.
Você, pai, reflita, você precisa ser honesto e solidário, mas também saber manter os limites apropriados.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.