
A ordem de serviço da Superintendência Municipal de Transportes de Teresina (Strans) enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira (20), propôs a circulação da frota mínima de ônibus (92 veículos distribuídos em 75 linhas), no segundo turno das Eleições 2022, dia 30 de outubro.
O superintendente da Strans, Bruno Pessoa explicou que será pelo menos um ônibus em cada linha, distribuído em várias viagens durante todo o dia, em todas as zonas eleitorais.
“Em relação aos domingos normais, teve um aumento de 405%. Nós garantimos que vamos conseguir prestar o melhor serviço pra sociedade, que vai conseguir votar de forma plena, exercer seu direito”.
O superintendente disse ainda que a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) e a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) foram acionadas para disponibilizar também veículos utilizados no transporte escolar.
“A gente conseguiu um cadastro da Semec de até 175 ônibus, com motoristas, para garantir essas rotas nas linhas que precisamos atender. Temos esse cadastro, vamos deixar de prontidão e levar à Prefeitura de Teresina para ser tomada a melhor decisão”, comentou em entrevista à TV Clube.
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) propôs, anteriormente, a circulação de uma frota de 75 ônibus. Agora, a Justiça Eleitoral é responsável por analisar as propostas protocoladas e definir o quantitativo que atenderá os usuários.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.