
Luana Fontenele
luanafontenele@tvclube.com.br
Faltando pouco mais de dois meses para a época mais esperada do ano: O Natal, o comércio da capital piauiense já se articula visando as tradicionais compras de fim de ano.
Os primeiros a se movimentarem para as festividades foram as lojas dos shoppings, o qual já podemos notar as decorações natalinas, combos de presentes, produtos específicos e, é claro, a expectativa para as contratações das lojas devido o aumento no volume de consumidores.
É importante destacar que antes mesmo do Natal, o comércio terá ainda duas datas que vão impactar diretamente nas vendas: a Copa do Mundo e a Black Friday, porém a preferência ainda é a comemoração natalina!

Papais-Noéis, árvores, pelúcias, guirlandas já começam a aparecer nas lojas de decoração e presentes e inspiram os consumidores a entrarem no clima de final de ano, como é o caso da empresária Rosa Morais, que revelou já estar de olho nos objetos para decorar a casa e também em mimos para presentear.
“Natal é família e todos na mesa, meus netos amam a época do ano e por isso gosto de ter vários itens para decorar a casa e também a mesa e neste ano vou antecipar as compras e começar a levar alguns itens para as festas natalinas e também para presentear”, contou.
BAIXAS CONTRATAÇÕES
Apesar do clima natalino já tomar conta do comércio, a expectativa é que não se criem tantas vagas de empregos como nos anos anteriores. Conforme a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), serão 94,7 mil vagas abertas até o final do ano. Em contrapartida, 2021 registrou 105.723 vagas, 11 mil a mais.
Entre as principais funções a serem contratadas para os empregos temporários estão: vendedor (29%), ajudante (24%), balconista (16%), cabeleireiro(a) (7%), manicure (7%) e entregador (6%), com a média de remuneração em R$ 1.648 em todo o país.
*Estagiária sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!