12 de novembro de 2025

Aumento de assaltos na BR-316 assusta moradores de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí

Atualizado em 24/10/2022 12:12

Compartilhe:

Foto reprodução/PMT

Nas últimas semanas, o aumento no número de assaltos vem assustando os moradores das cidades de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí,  que ficam próximas da capital Teresina. No percurso entre as cidades e a capital, muitos trabalhadores e estudantes, além do risco de terem seus pertences levados, enfrentam o medo de perder a vida.

Um homem, que não quis se identificar, disse em entrevista à TV Clube, nesta segunda-feira (24), que passava pela BR-316, em direção ao seu trabalho em Teresina, quando foi surpreendido por dois suspeitos que atiraram nele durante uma tentativa de assalto por volta das 4h40. Baleado, ele pediu socorro em um posto de combustível.

“Ainda estou impossibilitado de ir para o trabalho. Por conta disso, a gente fica até com medo de ir trabalhar para botar o ‘pão de cada dia na mesa’ para família. Fica difícil, sabendo que eles não foram presos e correndo o risco de acontecer com amigos. Tenho muitos amigos que trabalham e passam no mesmo horário (de onde o assalto aconteceu)”, revela.

Também vítima de assalto, um mototaxista que trabalha em Demerval Lobão, que prefere não se identificar, relata que  teve o transporte roubado durante uma ação criminosa.

“Fui assaltado na porta da casa da pessoa que eu fui levar até Teresina para viajar, às 6h20. Estava pegando as malas quando chegou um Onix prata com os indivíduos todos armados. Eles botaram as armas nas nossas cabeças, nos levaram para dentro da casa e levaram moto, celulares, carteira com documentação e algumas outras coisas que tinham na casa”, comenta.

O homem e a outra vítima procuraram a delegacia da cidade para registrar a ocorrência, mas informaram que não encontraram os policiais. Quem mora em Demerval Lobão afirma que apenas uma viatura é usada para atender cerca de 30 mil habitantes que vivem na região.

Ainda segundo os populares, apenas três policiais estão lotados na delegacia. Já a troca de turnos da Polícia Militar é realizada em Teresina.

“No dia mesmo que aconteceu fomos à delegacia quatro vezes e nos deparamos com o local fechado.  Encontrei a viatura na rua e falei com o policial que estava nela. Ele foi na casa onde ocorreu o episódio, falaram também com a dona da casa, que conseguiu registrar o boletim de ocorrência. Encontramos até a dificuldade de ser colocado no sistema o veículo roubado”.

LAGOA DO PIAUÍ 

Lagoa do Piauí é outra cidade em que os cidadãos estão com a sensação de insegurança. A delegacia foi fechada na semana passada. Em menos de um mês, 15 motocicletas foram roubadas, segundo os moradores.  Alguns desses crimes aconteceram no percurso entre essa cidade e Demerval Lobão no sentindo Teresina pela BR-316.

O que diz a Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil do Piauí informou que Demerval Lobão ganhou reforço na delegacia com as últimas nomeações da Polícia Civil e que não há falta de policiais para registro de boletim de ocorrência. As investigações no município contam com ajuda da Força Estadual Integrada de Segurança Pública nos crimes mais graves.

Já sobre Lagoa do Piauí, a Polícia Civil esclareceu que a cidade é um termo judiciário de Demerval Lobão, não havendo delegacia local, e sim um grupamento da Polícia Militar. Todas as demandas de polícia judiciária são de responsabilidade Demerval Lobão.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: