
A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) garantiu que o grupo de oposição se movimenta para reverter a diferença de votos que o candidato Jair Bolsonaro (PL) teve em relação a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Piauí, para a presidência da República.
No primeiro turno, Jair Bolsonaro recebeu 19,9% dos votos no estado enquanto Lula teve maioria dos votos, com 74,25%. Para o segundo turno, segundo Iracema Portella, a intenção é que o trabalho conjunto de lideranças possa mudar o quadro e garantir a reeleição de Bolsonaro.
“Nós estamos trabalhando aqui no estado, incansavelmente, com as nossas lideranças, prefeitos, deputados e todas as pessoas para que a gente possa diminuir essa diferença aqui no estado do Piauí. Mas nós estamos extremamente confiantes na eleição do nosso presidente Bolsonaro tendo em vista o crescimento que ocorreu no estado de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro”, pontuou.
Pesquisa Ipec
Pesquisa do Ipec divulgada na segunda-feira (24), encomendada pela Globo, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 50% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 43%.
O novo levantamento foi feito nos dias 22, 23 e 24 de outubro, e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Segundo o Ipec, a pesquisa mostra uma estabilidade da disputa.
Lula (PT): 50%
Bolsonaro (PL): 43%
Branco e nulo: 5%
Não sabem/não responderam: 2%
Este é o quarto levantamento do Ipec após o primeiro turno das eleições. Foram entrevistadas 3.008 pessoas em 183 municípios entre sábado (22) e segunda-feira (24) no Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06043/2022.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.