
O vereador e líder da Prefeitura de Teresina, na Câmara Municipal, Antônio José Lira (Republicanos), negou que os vereadores estejam pressionando o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para terem maior participação na gestão da cidade, ocupando cargos de chefia nas secretarias.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta quinta-feira (27), Lira comentou que esteve com o vice-prefeito Robert Rios (sem partido) e alguns parlamentares, na tarde de quarta-feira (26). Entretanto, o vereador disse que, durante o encontro, os colegas de bancada trataram apenas de assuntos relacionados à cidade.
Nos bastidores, especula-se que os vereadores de Teresina têm cobrado participação efetiva nas pastas do Município e que a reunião com Robert Rios serviria para apaziguar a situação. Mas Antônio José Lira negou que o assunto tenha entrado em pauta durante o encontro.
“Não, de forma alguma [sobre a possível cobrança dos vereadores]. Nós tratamos de assuntos com relação a Teresina e à LOA. Ele deu opinião com relação a possíveis remanejamentos sobre o que poderia ser mais importante, o que pode ser remanejado”, explicou.
Atualmente, somente três vereadores ocupam cargos em secretarias: Luís André (União Brasil), no Meio Ambiente; Zé Nito (MDB), na Saad Sudeste; e Renato Berger (PSD), na Secretaria de Esporte e Lazer.
Antônio José Lira ressaltou que os encontros junto ao vice-prefeito serão mais frequentes em 2022 e têm a finalidade de esclarecer dúvidas quanto à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.
“A reunião que teve ontem com o vice-prefeito Robert Rios foi para tratar exclusivamente de assuntos da cidade. Lá não teve tratativas com relação à parte política. Foi praticamente o encerramento do semestre, onde nós faremos três encontros entre os vereadores e ali foi o primeiro encontro. Mas nada falando politicamente”, finalizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!