
Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Indicativo de Projeto de Lei nº 19/2022 que visa a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPA-Vet) em diversas regiões do estado. Os locais deverão ofertar serviços de urgência e emergência aos animais.
A autora da proposta, deputado estadual Teresa Britto (PV), disse que as unidades estarão equipadas com utensílios necessários para a realização de procedimentos, como castração, vacinação e uma farmácia popular veterinária.
“A UPA-Vet destina-se a prestar atendimento de urgência e emergência às populações de animais domésticos, oferecendo todos os equipamentos e tratamentos necessários para a saúde dos animais, incluindo vacinações, remédios, castração permanente, cirurgia e tratamento pós-cirúrgico”, explicou.
A parlamentar justificou que a criação da UPA-Vet é uma questão de saúde pública, pois a maioria dos tutores são famílias de baixa renda, que não podem pagar o alto valor dos medicamentos veterinários, deixam seus animais doentes sofrerem sem o tratamento adequado.
O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça, onde está sob a relatoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
