Emanuel Pereira*
Foi preso nesta quinta-feira (3), no bairro Vila da Guia, o suspeito de matar um homem no Mercado do Dirceu no início do ano, em Teresina. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Paulo César participou da execução de Michael Bruno.
O crime aconteceu em fevereiro e a vítima foi abordada por dois homens que dispararam cinco tiros. O delegado afirmou que já houve uma tentativa de prisão do indivíduo, mas não foi possível porque ele mudou de endereço.
“Entramos em contato com os colegas da Força Tarefa, que fizeram a abordagem e conduziram Paulo César ao DHPP, para dar cumprimento ao mandado de prisão”, relatou.
O suspeito confessou que efetuou alguns dos disparos que atingiram a vítima por conta da rivalidade entre as facções criminosas.
“Conseguimos imagens do local e identificamos o Paulo César, que confessou o homicídio. Segundo ele, a vítima fazia parte de uma facção rival”, afirmou o delegado.
Paulo César faz parte do mesmo núcleo criminoso que executou o policial militar André Freitas Maia, no último dia 26 de outubro, com um tiro na cabeça.
“Ele também confessou ser amigo do Ivan, suspeito do homicídio do PM, que morreu no confronto com a polícia. Mas não há indícios de que Paulo César tenha envolvimento neste crime”, finalizou.
O criminoso já possui passagens pela polícia, pelo crime de tráfico de drogas.
*estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!