27 de agosto de 2025

Copa do Mundo aquece as vendas no comércio de Teresina

Emanuel Pereira

Publicado em 05/11/2022 11:00

Compartilhe:

Copa do Mundo aquece vendas no comércio de Teresina (Foto: Reprodução)

Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima e os teresinenses já estão à procura de itens para assistir aos jogos da competição ou até mesmo para revender e faturar uma renda extra. Independente do intuito dos consumidores, o evento aquece a economia da cidade, pois movimenta o comércio varejista e atacadista e estimula a criação de empregos temporários.

Para garantir o verde e o amarelo nas vitrines e prateleiras da cidade, grande parte dos lojistas tiveram de antecipar as compras para o mês de julho deste ano. Os comerciantes apostam em produtos de qualidade e com preços acessíveis, a fim de que todos possam entrar no clima festivo da Copa e torcer pela seleção brasileira.

Conforme projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, estima-se que torneio cause a movimentação de mais de R$ 1,48 bilhão, representando um aumento de 7,9% em relação à Copa do Mundo de 2018. O Piauí também deve registrar um saldo positivo neste período, especialmente em Teresina.

Consoante o vice-presidente do Sindilojas-PI, Leonardo Viana, o comércio está se preparando para realizar contratações temporárias, que devem se estender até o Natal. Caso o funcionário seja qualificado, a contratação pode até se tornar efetiva.

“Estamos esperando um acréscimo de 15% das contratações em relação ao mesmo período de 2021. Sugiro que os interessados se qualifiquem, pois os temporários também podem se tornar efetivos”, afirmou.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: