
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
Uma fábrica de documentos falsos, localizada em um apartamento na zona Leste de Teresina, foi fechada na manhã desta quarta-feira (16), por meio de um mandado de busca e apreensão. Os suspeitos foram identificados e já possuem antecedentes criminais.
Conforme a Polícia Civil e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), a ação ocorreu durante um inquérito policial, que investiga operações fraudulentas com cartões de crédito de terceiros. Diligências em ambiente cibernético localizaram os responsáveis pelo crime.
Dois homens e uma mulher que residiam no imóvel foram presos. Todos eles eram reincidentes por práticas de estelionato e por fraudes diversas relacionadas a benefícios previdenciários. Além disso, a polícia apreendeu computadores, pen drives, cédulas em branco de RGs, documentos de identidade falsificados, pen-drives, vários cartões de crédito e cartões do benefício “Auxílio Brasil”.
“Ao cumprir a ordem judicial, a equipe da DRCI obteve elementos de prova relacionados às compras fraudulentas com cartão de crédito, fechando a investigação, e deparou-se com uma verdadeira fábrica de documentos falsos em pleno funcionamento”, informou
Os criminosos serão apresentados ao Poder Judiciário para audiência de custódia.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram