Kelvyn Coutinho e Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Suspeito de liderar facção criminosa em Teresina, Antônio de Deus, vulgo Fantasmão, foi preso na tarde desta quarta-feira (16) no Parque Jurema, zona Sudeste da capital.
De acordo com major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí, “Fantasmão” recebe essa alcunha por ser um indivíduo de alta periculosidade e difícil de chegar ao paradeiro.
“Só chegamos ao paradeiro dele através de um serviço de inteligência integrada entre a Força Tarefa e Polícia Militar, comandada pelo coronel Galvão. Agora vamos apresentá-lo na Central de Flagrantes e amanhã ele deve passar pela audiência de custódia”, declarou.
Major Audivan disse ainda que Fantasmão foi preso através de um mandado judicial pelo crime de homicídio, mas que com certeza outros crimes dele vão surgir durante a audiência de custódia. “Ele possui vários mandados de prisão e esperamos que ele não volte para as ruas”.
O secretário de segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira também falou com a equipe do Portal ClubeNews e afirmou que a ação da segurança pública tem como objetivo atingir estas lideranças responsáveis por muitos crimes para trazer mais tranquilidade para a população.
“Além dele, outros líderes dessas organizações responsáveis por muito homicídios na capital foram presos recentemente. A nossa expectativa é que outras prisões ocorram nas próximas semanas”, revelou.
De acordo com major Audivan, Fantasmão, é um dos envolvidos no assassinato das adolescentes Joyce Ellen, de 15 anos, e Maria Eduarda, de 17 anos, que foram torturadas e cavaram as próprias covas em Timon, no Maranhão, em março de 2021.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram