
Emanuel Pereira e Luana Fontenele*
Um homem identificado como Henrique de Oliveira, de 24 anos, foi morto a tiros no início da tarde desta sexta-feira (18), na rua doutor Area Leão, nas proximidades dos Correios, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.
A vítima estaria pilotando uma motocicleta após visitar o filho, quando teria sido alvejada com diversos disparos de arma de fogo. Próximo do corpo foram encontrados pelo menos oito capsulas de munição.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ser acionado, porém, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) chegaram ao local para identificar a dinâmica do crime e colher informações.
Ao Portal ClubeNews, o delegado Bruno Ursulino explicou mais detalhes sobre o homicídio.
“Nós ainda não sabemos a motivação do crime, mas podemos afirmar que havia um grupo de pelo menos três pessoas do lado de fora aguardando a saída da vítima. A perícia encontrou oito estojos de pistolas deflagrados e agora temos de esperar a perícia liberar a cena do crime para saber como tudo ocorreu”, disse.
Em relação à vítima, o delegado comentou que Henrique já tinha recebido ameaças, mas ainda é cedo para afirmar se Henrique era ou não faccionado.
“É cedo para dizer se a vítima pertencia a alguma facção criminosa. Recentemente, ele sofreu ameaças e atentados, mas não houve violência nem disparos”, ressaltou.
A polícia descartou a possibilidade do crime de latrocínio e vai fazer uma investigação para identificar os criminosos. Não houve testemunhas da execução.
*Estagiários sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram