
Pela primeira vez uma seleção anfitriã perde na abertura da Copa do Mundo. O Equador, bateu o Catar por 2×0 neste domingo (20). A seleção equatoriana, ainda teve um gol anulado nos primeiros três minutos de jogo.
O estádio Al Bayt, palco da abertura da Copa do Mundo no Catar 2022, teve como protagonista Enner Valencia, que marcou os dois gols que garantiram a vitória dos sul-americanos. E se não fosse pelo VAR, o camisa 13, teria iniciado a competição com um hat-trick.
Primeiro tempo
A primeira etapa do jogo foi marcada com um domínio intenso dos equatorianos. Aos três minutos, a seleção abriu o placar com Enner Valencia, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro Felix Torres, que participou do começo da jogada. Aos 15 minutos, Enner Valencia dofreu pênalti cometido pelo goleiro Al-Sheeb e bateu, fazendo o primeiro gol da Copa do Catar. Controlando a partida, o Equador chegou ao segundo gol, aos 30, e novamente com Valencia. O atacante, capitão e estrela do Equador marcou de cabeça, após cruzamento.
Segundo tempo
No segundo tempo e com o placar nas mãos, o Equador dosou mais o ritmo. Com as substituições, e a saída de Enner Valencia e a entrada do habilidoso Sarmiento, ganhou mais ritmo no ataque e levou perigo nos contra-ataques. Por sua vez, o Catar novamente não conseguiu oferecer perigo. A chance mais clara foi em um chute de Muntari, nos últimos minutos de jogo.
Próximo Jogo
O Catar enfrenta o Senegal, sexta-feira, dia 25, às 10h (de Brasília), no estádio Al Thumama. No mesmo dia, mas às 13h, no estádio Al Khalifa, o Equador encara a Holanda, na segunda rodada.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
