23 de dezembro de 2025

Dança, circo e canto fazem parte do espetáculo "Chapeuzinho Vermelho"

Atualizado em 24/11/2022 16:19

Compartilhe:

Emanuel Pereira
emanuelpereira@tvclube.com.br

O espetáculo “Chapeuzinho Vermelho” estreou na noite desta quarta-feira (23), no Theatro 4 de Setembro, localizado na Praça Pedro II, centro de Teresina. A elaboração da peça teve início em 2020, mas a realização foi adiada por conta da pandemia.

Parte do elenco no camarim do Theatro (Foto: Emanuel Pereira)

Logo no final da tarde, uma fila de crianças acompanhadas dos pais aguardavam para garantir o ingresso da apresentação, composta por seis atores do Grupo Deslumbre e vários artistas da Organização Ponto de Equilíbrio. A enfermeira Larissa Santos levou o filho Ravi, de 6 anos, para assistir à peça. O menino é autista e a mãe garante que faz bem para ele estar em um ambiente artístico.

“Trouxe o Ravi ao Teatro, pois na semana passada ocorreu a semana didática na escola dele e o tema eram as artes. Aproveitei essa oportunidade para o meu filho conhecer o que aprendeu nas tarefas de casa. Eu acho muito importante trazê-lo a um lugar como este porque remete à minha infância. Tenho lembranças afetivas do Teatro e vou incentivar o Ravi a assistir mais apresentações”, disse.

Larissa e o filho, Ravi (Foto: Emanuel Pereira)

Além do teatro, a peça exibiu outras modalidades artísticas ao público, como o circo, a dança contemporânea, o canto e o balé clássico. A experiente atriz piauiense Maria Miriam fez parte de todo processo de criação do espetáculo. Ainda que seja uma veterana dos palcos, ela afirma que sempre fica emocionada como e fosse a sua estreia.

“É sempre como se fosse a primeira vez. Após passar muito tempo ensaiando e produzindo com o elenco, é muito gratificante quando a gente vê o espetáculo nascendo e ficando pronto para a plateia assistir. Para quem vive de arte, é uma emoção indescritível”, comentou.

O lançamento de “Chapeuzinho Vermelho” também marcou a estreia de Ademir Costa como diretor artístico. Para ele, é emocionante estar no palco após dois anos de planejamento.

“Ver essa apresentação no maior palco de Teresina é algo tão bom de sentir. As palavras fogem nesse momento, mas é encantador, é maravilhoso”, destacou.

Com o fechar das cortinas, o público aplaudiu os artistas, que tanto se dedicaram para a criação da peça. Em seguida, o elenco voltou aos bastidores, já pensando no próximo espetáculo.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: