
O deputado federal eleito, Castro Neto (PSD), disse que vai querer participar da indicação de cargos nos órgãos do Governo Federal, no Piauí. Os parlamentares que deram apoio à campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terão direito de apontar nomes para ocupar cargos de chefia.
Órgãos como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa) podem estar no radar dos parlamentares da base aliada.
Por ordem de votação, os primeiros a escolher serão os senadores e, em seguida, os deputados federais. Os nomes deverão ter a chancela do presidente eleito.
“A gente vai conversar. Os senadores indicam primeiro e depois os deputados federais indicam por ordem de votação. Então, eu seria o terceiro (dentre os deputados federais eleitos no Piauí). Vamos sentar com os amigos para discutir com os outros deputados, vendo a preferência de cada um e depois a gente fazer a escolha”, disse.
Castro Neto foi superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), durante a gestão do ex-governador Wellington Dias (PT).
“Eu não tenho nada em mente ainda, mas o que a gente precisa é mostrar serviço, trabalhar. O ideal seria um órgão que tivesse a ação dos municípios junto à população para poder mostrar nosso serviço. Mas estaremos aí para trabalhar sem problema nenhum”, finalizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!