Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Após os casos de Covid em Teresina passarem 257 para 867 na última semana, a Fundação Municipal de Saúde anunciou que vai abrir uma ala com 20 leitos clínicos no Hospital Mariano Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, para atender exclusivamente os pacientes diagnosticados com a doença.
Segundo o último boletim epidemilógico divulgado pela Fundação as internações na rede municipal de saúde por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) aumentou 18% também na última semana.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque explicou que apesar do aumento de casos, ainda não há necessidade de ampliar as UTI’s Covid e que casos mais complexos vão ser encaminhados para o Hospital Nathan Portela.
“Já temos leitos de enfermaria disponibilizados para casos covid, vários deles já ocupados, mas por enquanto são suficientes. Estamos definindo parte do Hospital Mariano Castelo Branco para pacientes positivados”.
O presidente destacou que todas as unidades básicas de saúde do município estão realizando testes para diagnosticar a doença.
VACINAÇÃO
Devido ao crescimento dos casos da doença na capital o piauiense, a FMS reabriu os postos drives-thru de vacinação, nos terminais dos bairros Buenos Aires e Parque Piauí, zonas Norte e Sul. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estão imunizando todos os dias da semana, inclusive aos domingos.
Nesta segunda-feira (28), o uso de máscara voltou a ser obrigatório no Piauí em ambientes fechados, público e privado.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Teresina registra aumento de 247% nos casos positivos de Covid-19
Uso de máscara em locais fechados volta a ser obrigatório no Piauí
FMS abre dois pontos de drive-thru para vacinação contra a Covid-19
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.