
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
As cores e estampas de Natal ganharam destaque nas lojas de confecções e tecidos em Teresina. A maioria dos lojistas adquire estas mercadorias com cerca de quatro meses de antecedência, a fim de atender às exigências de pequenos empreendedores, que aproveitam o período natalino para aumentar a renda.
É o caso do Paulo Gomes, gerente de uma loja no centro da cidade. Ele afirma que os tecidos são geralmente adquiridos em agosto e os seus maiores clientes são os artesãos, microempreendedores individuais e pessoas que pretendem apenas decorar a casa.
“O estoque de Natal é feito logo no mês de agosto ou até antes, considerando a proximidade dos fornecedores, porque o nosso público também faz suas criações com antecedência. Os consumidores que mais nos procuram são os artesãos e pessoas que trabalham sem vínculo empregatício, mas também há os clientes que usam para decorar o ambiente”, disse.
Anualmente, a Dona Sônia faz uma decoração natalina especial em sua casa. Ela conta que sempre compra os tecidos na mesma loja, pois também considera o preço e o atendimento.
“Compro sempre no mesmo lugar porque já conheço a qualidade. Faço uma decoração diferente em cada Natal e, nesse ano, vou utilizar os tecidos para decorar a mesa e a minha árvore”, falou.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carliene Carpaso.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram