30 de julho de 2025

Empresário é preso suspeito de desmanchar veículos roubados

Redação

Publicado em 02/12/2022 12:06

Compartilhe:

Operação da Polinter apreende motores e veículos roubados. (Foto: Polinter)

Um empresário do ramo de autopeças foi preso – em cumprimento de mandado de prisão preventiva – suspeito de participação em um esquema criminoso que desmanchava veículos roubados e furtados em Teresina. A investigação é da Delegacia Interestadual do Piauí (Polinter).

O pai e a ex-companheira do empresário também foram presos pelo mesmo crime. As prisões aconteceram na quinta-feira (1º).

Recentemente, a irmã já chegou a ser flagrada com um carro sendo desmanchado em uma das lojas do empresário. Contra ela, há um mandado de prisão preventivo em aberto.

O coordenador da Polinter, delegado Marcelo Dias, comenta que foram realizadas diversas buscas durante a ocorrência. Os presos são investigados por associação criminosa, adulteração de veículos e receptação qualificada, dentre outros.

“Foram feitas várias buscas nas lojas dos alvos, no sítio, e nas residências. Tanto no sítio como na loja, a gente encontrou vasto material roubado, carros roubados, motores de veículos roubados. Só em uma loja, tinha mais de 30 motores de carros roubados, todos confirmado pela perícia”, disse.

Essa não é a primeira vez que o empresário foi preso com envolvimento no desmanche de veículos furtados e roubados.

Em abril deste ano, em investigação da Polícia Civil do Maranhão em parceria com o Ministério Público do Maranhão, o empresário foi preso suspeito de desmanchar veículos roubados/furtados para lavagem de dinheiro com a participação de facções criminosas.

Em outra abordagem, o empresário foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deslocando por Timon (MA) em um carro roubado.

No começo do ano, as lojas do empresário – que ficam na zona Sul de Teresina (uma na Avenida Maranhão e outro do bairro Vermelha) – chegou a ser interditada pela Justiça do Maranhão. Com a nova prisão, realizada pela equipe da Delegacia Interestadual do Piauí (Polinter), as lojas vão voltar a ser fechadas, agora por decisão judicial piauiense.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias