7 de julho de 2025

Artesã faz enfeites natalinos para aumentar as vendas no fim de ano

Emanuel Pereira

Publicado em 03/12/2022 16:26

Compartilhe:

Enfeites natalinos (Foto: Reprodução/ Instagram @borboletasazuisatelie)

Emanuel Pereira
emanuelpereira@tvclube.com.br

A empreendedora Ana Paula Sousa, de 38 anos, sempre foi apaixonada pelo artesanato e transformou esta arte em profissão. Neste Natal, a artesã quer deixar a data ainda mais encantadora com as suas criações.

Há três anos, Ana Paula decidiu produzir objetos natalinos em Teresina, como enfeites para árvores, bonecos decorativos e ornamentos para portas. Ela ressalta que vale a pena investir nesses produtos, pois as vendas crescem e os clientes ficam muito satisfeitos.

Ana Paula é artesã e produz enfeites natalinos (Foto: Arquivo pessoal/Ana Paula Sousa)

“Antes só fazia peças para festas infantis e maternidade, mas as clientes começaram a procurar por peças natalinas e comecei a fazer em 2019. Eu faço pingentes, enfeites de porta, papai Noel para decoração, porta guardanapos para decora de mesa posta, além de enfeites para árvore-de-natal e bonecos, os itens mais procurados”, falou.

Planejar as vendas de Natal requer tempo e dedicação. A empreendedora adquire toda a matéria-prima com antecedência e, neste ano, ela já começou a receber encomendas em agosto.

“Geralmente os clientes deixam para outubro ou novembro, mas esse ano foi antecipado. Eu tento sempre ter um estoque de feltro nas cores do Natal (verde e vermelho), porque às vezes esgotam nas lojas. Então julho, em julho já coloco o estoque em dia”, disse.

Por fim, Ana Paula enalteceu a importância de valorizar produtos natalinos artesanais que, diferente dos industrializados, são feitos de forma específica para casa pessoa.

“Os maiores diferenciais são o carinho na hora da confecção, o cuidado, a escolha dos melhores matérias e a personalização. Afinal, o cliente pode escolher detalhes, cores e tamanhos”, pontuou.

Enfeite para árvore-de-natal (Foto: Reprodução/Instagram @borboletasazuisatelie)

*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: