Neste sábado (3), o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), realiza um mutirão para detecção e tratamento de novos casos de câncer de pele. O mutirão será das 8h às 15h e faz parte da “Campanha Dezembro Laranja” da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Vários dermatologistas associados da SBD trabalham voluntariamente e realizam pequenos procedimentos de exérese de cânceres de pele diagnosticados para o público em geral. No Piauí, o HU é o único hospital que aderiu `campanha nacional, de acordo com o sistema de busca do site oficial.
Segundo a chefe da Unidade de Especialidades Clínicas do HU-UFPI/Ebserh, a dermatologista Dra. Yáscara Pinto, qualquer pessoa que tenha lesão de pele, que achar que pode ser câncer de pele, poderá comparecer no dia, devendo apresentar um documento de identificação com foto e cartão do SUS.
Os atendimentos serão realizados no ambulatório do HU-UFPI (setor 14). Devido aos protocolos de combate à Covid será obrigatório o uso de máscara. Pacientes com sintomas gripais não devem comparecer.
Segundo os organizadores, a previsão é de que sejam realizados 200 atendimentos ambulatoriais e 30 pequenas cirurgias.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Hospital Universitário – UFPI (@hu.ufpi)