
Um homem de 32 anos, não identificado, foi preso na madrugada desta segunda-feira (5), às 04h40, na BR-316, em Valença do Piauí, por conduzir uma motocicleta sem portar a carteira de motorista e apresentar um nível de embriaguez 22 vezes acima do limite estabelecido por lei no teste do “bafômetro”. A prisão aconteceu após abordagem de policiais rodoviários federais.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe em ronda na região avistou uma moto conduzida por um condutor sem capacete de segurança. A equipe informa que o homem apresentava sinais de embriaguez, como: olhos vermelhos, odor de álcool e fala alterada. Por isso, foi realizado o teste de alcoolemia.
O teste acusou o teor de 0,91 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/L), índice 22 vezes acima do limite regulamentar e que é considerado crime de trânsito. Além disto, o motorista estava inabilitado.
Contudo, foi constatado o crime de embriaguez ao volante. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram