Um macaquinho em Aroazes, no Centro-Norte do Piauí, está dando o que falar no município e levantou a suspeita de que pode ser o Chico, macaco-prego que viralizou no Brasil todo após ser flagrado amolando uma faca na cidade de Corrente.
O animal aparece em um vídeo lavando roupa e segundo populares, ele é muito dócil e adora comer biscoito. “ Ele é manso e bom de biscoito, já deram até uma faca pra ele, e ele começou a amolar”, contou um morador da região.
Geovania Monteiro, moradora da Fazenda Serra Negra Aroazes disse que tem que certeza que é o Chico e que já ganhou até abraço do animalzinho.
“Ele está aqui na fazenda, já me deu até abraço. Ele é muito danado, agora mesmo tá se danando na casa da vizinha. Ele foi solto com outros macacos, mas como é muito esperto veio procurar a civilização”, contou aos risos.
Ainda não se sabe se o macaco de Aroazes é o mesmo Chico, que foi solto na região com um grupo de macacos, em outubro deste ano. De acordo com Fabiano Pessoa, veterinário do CETAS do Ibama-Piauí, estão tentando capturá-lo para fazer a identificação do animal.
“Soltamos um grupo de macacos na região de Aroazes e o pessoal relatou que um animal retornou para um povoado lá perto, cera de 15 quilômetros. A Secretaria está tentando capturar o animal para trazer para Teresina e assim fazermos a leitura do microchip para saber se é do grupo ou se é outro macaco”, contou.
Fabiano esclareceu que só poderá ter mesmo certeza se é o Chico após verificar a marcação e que caso seja confirmado que é um animal com o chip a equipe técnica irá avaliar uma nova reintrodução no meio ambiente, em uma área mais isolada.
“Vamos avaliar a questão do comportamento porque ele voltou a um local que tem ser humano, mas só saberemos mesmo depois que o macaco foi capturado”, frisou.
LEIA MAIS:
Dócil e danadinho: macaco de Corrente viraliza na internet
Pegaram “o Chico”: macaco com faca que viralizou na internet é capturado em Corrente
Ao lado de outros macacos, Chico inicia readaptação para ser solto na natureza
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.