8 de julho de 2025

Paciente algemado foge do Hospital de Urgência de Teresina

Luana Fontenele

Publicado em 08/12/2022 18:00

Compartilhe:

(Foto: reprodução/PMT)

Um paciente sob a guarda da polícia fugiu na madrugada desta quinta-feira (8) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava sob cuidados médicos.

A suspeita é de que o homem teria sido espancado por populares após roubar uma motocicleta na zona Sul, na última segunda-feira (5).

Em nota, o HUT informou que o homem, que fugiu ainda com o dreno em seu corpo, chegou ao Hospital sob custódia de agentes da segurança pública estadual, e que, ele deveria ser acompanhado sob escolta e algemado à maca, durante todo o seu tratamento.

Informações apuradas pelo Portal ClubeNews dão conta de que o homem estava algemado, porém, sem escolta policial.

Confira a nota do HUT na íntegra:

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que pacientes com restrição de liberdade chegam ao Hospital sob custódia de agentes da segurança pública estadual. Os agentes devem acompanhar toda a permanência do paciente durante seu tratamento de saúde, sob escolta e algemado à maca, procedimento de atendimento comum aos detentos, É da competência do HUT apenas a continuidade ao tratamento de saúde dispensado. As circunstâncias dos fatos ocorridos sobre a evasão do detento nessa madrugada cabem a Secretária de Justiça – Sejus. A diretoria do HUT destaca que realiza constantemente demonstrações de esforços junto à Secretaria de Segurança para reforçar estratégias de resguardo e, em casos de evasão de paciente, notifica as circunstâncias junto às forças de segurança para tomar as medidas cabíveis. O HUT reforça seu compromisso de salvar vidas.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsAppou Telegram.

Leia também: