
O Brasil perdeu muitas jogadas e, com elas, o sonho do hexa, diz a universitária Letícia Prado, que acompanhou o jogo pelas quartas de final ao lado da família em uma residência na zona Norte de Teresina. A seleção brasileira perdeu nos pênaltis para a Croácia em jogo realizado nesta sexta-feira (9) no Catar.
“Esse jogo foi muito complicado, ninguém sabia que ia ser fácil, mas também não imaginávamos toda essa tensão toda. Foi muito sufoco; Brasil perdeu muitas jogadas, muitos passes”.
A Letícia também comenta que o “o juiz não estava ajudando Brasil” e até questionou a capacidade profissional do árbitro. “Tantos lances que ele não marcou falta pro Brasil. Isso prejudicou demais a nossa seleção”.
“Foi um jogo de muito sofrimento, não queria que fosse para os pênaltis. Nesse jogo faltou muito a presença dos nossos jogadores, faltou presença marcante de Richarlison, de Neymar que só foi para cima na prorrogação quando fez gol”.
Para a universitária “faltou a seleção jogar em conjunto, mas é isso: não foi dessa vez. Por mais que a nossa seleção seja muito forte, ela não foi hoje e perdemos nas quartas, mais uma vez em jogo com muito sofrimento”, conta.
A jornalista Lara Marques também acompanhou o jogo em casa. “Perder é do jogo, a gente perde e a gente ganha, mas desse jeito, com um time que jogou bem pior que o nosso time, está doendo muito”.
“Está doendo mais porque o Brasil jogou muito melhor no segundo tempo, a Croácia só chegou duas vezes, uma no tempo normal e uma na prorrogação quando saiu o gol deles”.
Lara também questionou a ordem dos jogadores do Brasil para chutar nos pênaltis. “Outra coisa que machuca mais é que o Neymar não começou batendo a série de pênaltis, ele deveria começar batendo já que é considerado o melhor do time. O que aconteceu? O primeiro bateu, perdeu, e o time sentiu no emocional”.
Sobre o jogo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que o jogo foi de “muita emoção”. “O Brasil perdeu para a Croácia nos pênaltis e está eliminado da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
“A Seleção Brasileira chegou a sair na frente com gol de Neymar, aos 15 minutos do 1ºT da prorrogação, mas sofreu o empate na segunda etapa, com Petkovic, aos 11 minutos do 2ºT da prorrogação. Nas cobranças de pênalti, a Canarinho perdeu duas batidas com Rodrygo e Marquinhos, enquanto os croatas acertaram todas e, assim, avançaram à semifinal”.
Esta matéria está em atualização…
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!