7 de julho de 2025

Polícia Civil prende oito suspeitos de furtos durante operação em Teresina

Francine Dutra

Publicado em 15/12/2022 16:00

Compartilhe:

Foto: reprodução/Greco

A Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de oito pessoas, na manhã desta quinta-feira (15), durante a operação Lampter, realizada nos municípios de Teresina e Lagoa do Piauí. A ação foi feita contra o combate de roubos e furtos na capital.

Segundo o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a investigação decorre de prisões executadas em março e setembro deste ano, feitas em Teresina e Altos, que identificou grupo de pessoas que se passavam por Policiais Civis para cometer crimes.

Durante o decorrer do caso, as investigações resultaram na prisão dos oito suspeitos. Ainda de acordo com a polícia, foram expedidos mandado de prisão em face de dois irmãos que se encontram presos na cidade de Altos, decorrente de investigação do Greco e são suspeitos de manter contato com os demais investigados presos.

Conforme a Polícia Civil, a equipe também conseguiu fazer a apreensão de sete veículos, arma de fogo e aparelhos eletrônicos.

Contra os investigados nesta fase da operação foram formalizados indícios de prática de crimes de arrombamento veicular, roubos a empresário e posse de eletrônicos furtados. Os presos serão interrogados e logo em seguida transferidos ao sistema prisional.

O nome da operação

O verbete Lampter, que dá nome a operação, faz alusão ao uso de lanternas na prática de crimes de roubo e furto cometidos pela organização criminosa, principalmente ao arrombar veículos e subtrair pertences das vítimas.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: