16 de setembro de 2025

Após 1ª edição do Taça das Favelas, CUFA-PI confirma ExpoFavela para 2023

Publicado em 17/12/2022 13:36

Compartilhe:

Foto: Ascom/Érica Santos

Após a 1ª edição do Taça das Favelas, realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) em Teresina, foi confirmada a 1ª edição da ExpoFavela para 2023. O anúncio foi feito após o Seminário Nacional da CUFA em Vitória, no Espírito Santo. O evento contou com a participação das lideranças estaduais de todo o país, juntamente com o fundador, Celso Athayde, e o presidente nacional, Preto Zezé.

No mês de outubro, o portal ClubeNews e a TV Clube transmitiram a final da Taça das Favelas. As equipes vencedoras garantiram a premiação de R$ 25 mil e também a chance de representar o Piauí no Favelão, torneio nacional que reúne os campeões de cada estado do Brasil.

O presidente da CUFA-PI, Gil BV, também confirmou para 2023 a 2º edição da Taça das Favelas. Este ano, a competição reuniu mais de 5000 pessoas. Agora, a organização está focada em preparar a 1º edição da ExpoFavela, que vai trazer todo universo empreendedor da favela para interagir e oportunizar a ampliação desses negócios junto a grandes marcas.

“A CUFA Piauí já é uma grande potência e agora vamos realizar essa grande feira de empreendedorismo que é a ExpoFavela. O potencial que nossos jovens têm e que muitas vezes é desperdiçado por conta da gama de obstáculos que enfrentamos, será finalmente enaltecido e terá oportunidade de voar ainda mais longe”, declara o presidente da CUFA Piauí, Gil BV.

De acordo com o fundador da Central, o seminário foi utilizado para fazer o alinhamento de ideias com a realidade de cada região e interagir com quem está fazendo parte da iniciativa.

“É hora da gente entender a dinâmica das CUFA’s. Estamos passando por um momento de mudanças, algumas pessoas estão saindo, outras estão entrando e vão trabalhar conosco em novos projetos”, explica Celso Atrayde.

Durante o encontro, além da interação entre os diversos mobilizadores de cada estado, o momento também abriu portas para que essas lideranças fortaleçam o engajamento das atividades realizadas, e adaptem todos os programas melhor se adequarem à cada realidade.

“Precisamos estar ativos nos diversos estados para podermos ver como estamos fazendo esses projetos, em como estamos fazendo eles em cada estado, para podermos melhorar e atingir mais áreas”, finaliza Preto Zezé, presidente nacional da Central.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: