
Um empresário foi preso pela Polícia Civil do Piauí, na manhã dessa terça-feira (20), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão contra o crime de receptação nas cidades de Pio IX e Fronteiras. A investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) apontou que ele revendia aparelhos furtados de empresas de telefonia móvel. O suspeito responsável pelos furtos também foi preso, mas em Teresina, na semana passada.
Segundo o Greco, o empresário L.R.D.N.N. é dono de uma empresa de provedores de internet e teve apreendido em seu poder equipamentos furtados de empresas de telefonia móvel.
As investigações apontaram que os materiais apreendidos estavam sendo usados em provedores que forneciam internet para cerca de 280 clientes nas cidades de Pio IX.
O delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, a Polícia Civil chegou até o empresário após investigação que prendeu outro homem, natural da Bahia, de iniciais G.D.S., no último dia 14 de dezembro, no bairro Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina. No dia da prisão, com G.D.S foi apreendido diversos equipamentos.
G.D.S seria, segundo a polícia, especialista em furtar e montar os equipamentos roubados das empresas de telefonia. Ele foi identificado pelo primeiro nome de Gabriel.
“Hoje foi preso o empresário, mas a prisão do primeiro suspeito é mais relevante, pois ele que mais furta esses aparelhos. E ainda vende e monta o provedor para quem compra. Não divulgamos sobre essa prisão, para não espantar esse empresário”, comenta o delegado.
Conforme as investigações, o suspeito Gabriel foi quem teria furtado e vendido os equipamentos usados pelo empresário L.R.D.N.N., que fornecia internet para várias clientes na cidade de Pio IX.
Após a prisão do empresário, ele foi autuado pelo crime de receptação e ficará à disposição da Justiça. G.D.S. era procurado em vários estados do Nordeste em que responde a processos criminais por crimes patrimoniais.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.