29 de julho de 2025

“Queremos universalizar o ensino integral no Piauí”, diz futuro secretário estadual de Educação

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 20/12/2022 14:10

Compartilhe:

Washington Bandeira – Foto: Andrê Nascimento

O futuro secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, disse, em entrevista à TV Clube, nesta terça-feira (20), que terá como uma das metas principais para 2023 a universalização das escolas de tempo integral no estado.

Atualmente, o Piauí possui 653 escolas da rede estadual de ensino. Desse total, somente 96 são de tempo integral, correspondendo a 14,7%. Na projeção de Washington Bandeira, o estado vai contar com mais 100 unidades de sistema integral.

“Nós temos a meta de fortalecer a educação de tempo integral. Temos uma meta objetiva no nosso plano de governo que é dobrar o número de escola de tempo integral. Queremos criar mais 100 escolas de tempo integral no Piauí em quatro anos de gestão”, pontuou.

Ensino Técnico

Além disso, o próximo gestor da Secretaria de Educação propôs que as escolas adotem um esquema educacional aliado ao ensino técnico, com a profissionalização dos estudantes. O diferencial seria o foco nas potencialidades do Piauí, como turismo e tecnologia na informação.

“Esse modelo integral será casado com o ensino técnico para garantir a empregabilidade mais imediata e direta desse jovem para que ele possa ir para a faculdade e ao mercado de trabalho através da aprendizagem, do programa de estágio. A gente quer focar nesse ensino técnico nas potencialidades econômicas e produtivas do Piauí”, finalizou.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: