
Após a explosão que deixou destruído um restaurante na zona leste de Teresina, na manhã desta quarta-feira (21), a Defesa Civil Municipal esteve no local para investigar as causas do acidente. Com a tragédia, toda a estrutura do prédio onde estava localizado o Restaurante Vasto, inaugurado em 28 de novembro de 2022, ficou destruída. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.
Segundo o Gerente de Operações da Defesa Civil, Marcos Rolf, um acidente assim, apesar de causar espanto na população, pode ser comum de acontecer. Ele reforça que o órgão já vinha cobrando fiscalizações nos estabelecimentos, para evitar uma situação como essa.
“A Defesa Civil vem cobrando das autoridades uma fiscalização maior nos restaurantes e nas casas de eventos constantemente. Essa é uma situação que não esperamos acontecer para fazer. A Defesa trabalha na prevenção, mas se acontecer a gente tem que estar aqui para reestabelecer a situação”, diz.
De acordo com Marcos Wolf, a principal suspeita é que a explosão tenha sido causada por um vazamento de gás, mas até o momento, não há confirmação, e nem se a explosão se iniciou no próprio restaurante ou em outro localizado ao lado, que pertence ao mesmo grupo empresarial.
“Ainda não temos o laudo que vai sair do Corpo de Bombeiros, nós estamos fazendo nosso relatório e vamos encaminhar para os órgãos competentes. Provavelmente pode ter sido um vazamento de gás, é assim que acontece em muitos locais, mas por sorte não tinha ninguém dentro do restaurante. A situação poderia ser pior com o restaurante lotado, seriam várias vítimas, mas não tivemos óbito, apenas duas pessoas com escoriações, encaminhadas para o hospital”, finaliza.
Com a explosão, vários prédios em volta foram atingidos, mas não se sabe a gravidade do abalo nessas estruturas. O local está isolado para a inspeção das equipes do Corpo de Bombeiros e foi aconselhado que os prédios localizados nas proximidades suspendam as atividades.
LEIA MAIS
Explosão destrói prédio de restaurante na zona leste de Teresina
Explosão em restaurante afetou prédios ao redor; bombeiros pede cautela
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram