
Kelvyn Coutinho e Malu Barreto
malubarreto@tvlcube.com.br
O engenheiro civil e perito Daniel Brito realizou a vistoria de sete imóveis do entorno do Vasto Teresina e garantiu que os locais não tiveram sua estrutura física abalada, apenas prejuízos com estruturas frágeis como vidros e gessos.
O profissional foi contratado por proprietários de alguns imóveis atingidos pela explosão do restaurante, na manhã desta quarta-feira (21).
Um dos locais vistoriados por ele foi o prédio comercial Afrânio Nunes, onde seria inaugurado na próxima segunda-feira (26), uma farmácia de manipulação. O proprietário do local, Adolfo Nunes, lamentou o fato e agradeceu por não ter vidas perdidas.
“O desastre aconteceu em uma hora que não tinha quase ninguém, mas tivemos prejuízos causados pela propagação de massa de ar causada pela explosão. A estrutura não foi danificada, mas a farmácia que seria inaugurada não vai poder abrir. Tudo será refeito”.
Adolfo disse ainda que foi ao restaurante se solidarizar com o proprietário Rafael Freitas e que foi informado, que o local é assegurado e que a apólice cobre o prejuízo de terceiros. “Me disseram que o seguro vai cobrir os prejuízos e que o perito da seguradora vai vir para fazer o levantamento dos danos”, revelou.
LOJAS FECHADAS POR TEMPO INDETERMINADO
Os estabelecimentos comerciais próximos ao acidente ficarão fechados por tempo indeterminado. É o caso da loja Amor e Chocolate que teve toda sua fachada quebrada, além de vitrines internas.
“Nossa fachada era de vidro e dentro também, então não podemos abrir porque tudo foi quebrado com a explosão. Como esse vidro a gente não encontra com facilidade, vamos ficar fechados”, informou o gerente Marcos Monteiro.
A alternativa encontrada pela loja é vender os chocolates e panetones através do delivery. “Esse é um período de muitas vendas e nosso marketing está trabalhando para divulgar o delivery”.
As lojas Americanas e a sorveteria Gelato e Grano que ficam localizadas em frente ao Vasto Restaurante e ao Coco Bambu ainda estão calculando o valor dos prejuízos.
O gerente da gelateria não quis gravar entrevista, mas informou ao Portal ClubeNews que a administração está avaliando o tamanho do prejuízo e que a Gelato e Grano ficará fechada por tempo indeterminado. A Americanas também não tem previsão de reabertura.
Já a loja da Daiane Cristine, a Camufle, teve poucos danos. A proprietária avaliou que seu prejuízo será em torno de R$ 2 mil. A porta de metal segurou o impacto da explosão e não danificou a porta de vidro. “O prejuízo maior é a loja fechada, pois esse período é bastante esperado pelo comércio. A loja só tem dois meses que abriu, então vamos fazer alguns reparos e reabrir”, afirmou.
LEIA MAIS
Antes de prédio explodir, vidente previu que parede iria desmoronar em Teresina; reveja vídeo
Explosão destrói prédio de restaurante na zona leste de Teresina
Explosão em restaurante afetou prédios ao redor; bombeiros pede cautela
Bombeiros falam de “resquícios de grande explosão de GLP” em restaurante; veja possíveis causas
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram