
A Câmara dos Deputados aprovou, em primeira votação, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição – também conhecida como PEC Fura-teto – na noite de segunda-feira (20). Dentre os 10 parlamentares do Piauí, somente a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) votou contra a proposta. A matéria recebeu 331 votos a favor e 168 contrários.
Embora o Progressistas integre a atual base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), os deputados da legenda foram orientados a votar a favor da PEC. Os parlamentares do PL se manifestaram contra.
A matéria visa a garantir recursos para programas sociais no Orçamento da União de 2023, como a continuidade do pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600, que voltará a ser chamado de Bolsa Família, e o aumento real do salário mínimo a partir de janeiro.
Veja como votou cada deputado do Piauí:
– Átila Lira (Progressistas): Sim
– Fábio Abreu (PSD): Sim
– Flávio Nogueira (PT): Sim
– Júlio César (PSD): Sim
– Marcos Aurélio Sampaio (PSD): Sim
– Margarete Coelho (Progressistas): Sim
– Marina Santos (Republicanos): Sim
– Merlong Solano (PT): Sim
– Rejane Dias (PT): Sim
– Iracema Portella (Progressistas): Não
Votação
A votação do texto deverá ser finalizada durante sessão na quarta-feira (22), quando os deputados irão apreciar destaques que podem alterar a redação final da PEC. A sessão está prevista para ser iniciada às 10h e pode ser aprovada pela maioria dos parlamentares.
LEIA TAMBÉM:
Câmara aprova texto-base da PEC da Transição em primeiro turno
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram