Imagens aéreas gravadas pela TV Clube revelam a dimensão do estrago causado pela explosão que aconteceu nesta quarta-feira (21), na zona Leste de Teresina, envolvendo dois restaurantes: o Coco Bambu e o Vasto Teresina.
O Restaurante Vasto, que inaugurou no dia 28 de novembro de 2022, ficou totalmente destruído. Já o Coco Bambu teve parte da estrutura danificada. Eles compartilhavam a mesma cozinha.
CAUSA DA EXPLOSÃO
Segundo o Corpo de Bombeiros, a possível causa da explosão foi um vazamento de gás, pois foram encontradas evidências de uma grande explosão de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). No entanto, somente o trabalho final da perícia vai confirmar o que aconteceu.
VÍTIMAS
O segurança que estava no restaurante Vasto no momento da explosão está estável, consciente e orientado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi identificado como Márcio da Costa. Ele apresenta lesões na cabeça e na face, além de queimaduras de terceiro grau em membros superiores.
FUNCIONÁRIOS
No momento da explosão, apenas o segurança estava no local, por volta das 6h30. Os demais trabalhadores ainda chegavam ao local para iniciar o expediente. Muitos descobriram a situação quando chegavam ao local para iniciar a jornada.
PRÉDIOS AO REDOR
Conforme a Defesa Civil, o impacto da explosão também atingiu estabelecimentos em um raio de 250 metros. Pelas ruas e calçadas, muitas vidraças quebradas indicavam o prejuízo causado às lojas próximas ao restaurante.
TRÂNSITO
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou, no início da manhã, que o trânsito ao redor do Restaurante Vasto, do Grupo Coco Bambu, estava congestionado já que a área foi isolada para vistoria e perícia. A Strans pede aos condutores que optem por vias alternativas. O restaurante está localizado na Rua Joca Vieira próximo da Avenida Dom Severino.
PRONUNCIAMENTO
A direção dos Restaurantes Coco Bambu e Vasto Teresina informou que as unidades estão fechadas ao público e as reservas serão canceladas. Na nota, a direção esclareceu que apenas um funcionário estava no local no momento da explosão, que seria o vigilante encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com lesões na cabeça e queimaduras de segundo grau nos membros superiores.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
Os Restaurantes Coco Bambu e Vasto Teresina informam que hoje, dia 21.12.2022, por volta de 6am ocorreu um acidente que danificou suas instalações.
O restaurante estava fechado e inoperante no momento do ocorrido. Não houve fatalidade ou feridos graves. Um único colaborador sofre leves escoriações e já está recebendo todo apoio médico necessário, tudo devidamente acompanhado por nossa direção.
Neste momento, precisamos aguardar o laudo dos profissionais técnicos e do Corpo de Bombeiros para atestar a causa do ocorrido. Estamos colaborando com todas as autoridades, com objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança.
No momento, os restaurantes estão fechados ao público. As reservas serão canceladas. Caso tenha um evento conosco nossa equipe entrará em contato.
Agradecemos o carinho e solidariedade de todos.
Teresina, 21.12.2022
Coco Bambu Teresina
LEIA MAIS
Antes de prédio explodir, vidente previu que parede iria desmoronar em Teresina; reveja vídeo
Explosão destrói prédio de restaurante na zona leste de Teresina
Explosão em restaurante afetou prédios ao redor; bombeiros pede cautela
Bombeiros falam de “resquícios de grande explosão de GLP” em restaurante; veja possíveis causas
Coco Bambu e Vasto Teresina cancelam reservas após explosão em área compartilhada
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram