
Luana Fontenele*
luanafontenele@tvclube.com.br
Anunciado nesta quinta-feira (22), pelo presidente eleito, Lula, como o novo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), agradeceu a confiança e afirmou que quer cuidar de forma sustentável dos que mais precisam, além de afirmar que pretende tirar o Brasil do mapa da fome.
“Aqui sob a coordenação desse grande líder do Brasil e do mundo, Luís Inácio Lula da Silva, que vai está apontando com toda a equipe, especialmente o Ministério de Desenvolvimento Social, a assistência à família e o combate a fome, para que possamos juntos, tirar novamente o Brasil do mapa da fome. Vamos trabalhar quatro anos nesta direção”, destaca Dias.
O ex-governador do Piauí, conta ainda que sabe o tamanho da responsabilidade com o ministério que ele chama de “coração do governo Lula” e que pretende fazer crescer a economia, abrindo oportunidades de emprego.
“Vamos garantir um trabalho integrado com todas as áreas, estados, municípios e também o setor privado, para garantir que tenhamos as condições de com todo o governo do Lula, abrir oportunidades, fazer crescer a economia, fazer a abertura de oportunidades para o emprego e para o trabalho. Estarei aqui me dedicando com muita força e determinação, e é claro precisando do apoio de muitas pessoas”, afirma o senador eleito.
Biografia de Wellington Dias
José Wellington Dias Barroso de Araújo Dias possui 60 anos, é natural de Oeiras, tem graduação em Letras Português pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e especialização em Políticas Públicas e Governo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, senador e governador do Piauí por quatro mandatos. O nome de Wellington Dias foi homologado em convenção realizada no dia 16 de julho, em Teresina.
LEIA MAIS
Lula anuncia Wellington Dias como novo ministro do Desenvolvimento Social
De ex-governador a senador: veja os piauienses que chegaram ao cargo de Ministro de Estado
*Estagiária sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.