
O setor de urgência do Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina, retomou às atividades, na tarde deste sábado (24), após a suspensão do funcionamento devido as fortes chuvas que atingiram a capital e alagaram a unidade de saúde nessa sexta (23).
A situação causou transtorno a pacientes e funcionários do local e o setor de urgência precisou ser fechado. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver a situação do hospital durante a chuva.
Alguns dos registros mostram que o local diversas goteiras espalhadas que chegaram a atingir as acomodações em que os pacientes estavam. Por conta disso, os pacientes que buscavam a o hospital foram direcionados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença.
Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a situação foi provocada pelo acúmulo de folhas e de garrafas plásticas jogadas no teto do hospital, e que está trabalhando para manter o funcionamento normal da unidade.
Veja a nota:
A Fundação Municipal de Saúde informa que a forte chuva na noite de ontem (23) provocou infiltrações no setor de urgência do Hospital do Dirceu. Ainda ontem a FMS acionou a empresa responsável pela manutenção da unidade de saúde que detectou acúmulo de folhas e até de garrafas plásticas no teto do hospital provocando o incidente.
A limpeza do teto já foi realizada e o setor de engenharia da FMS está agora de manhã fazendo uma avaliação técnica da parte elétrica da urgência em virtude dos equipamentos existentes. Os pacientes internados na unidade de saúde continuam tendo atendimento normal.
Os usuários que estão buscando o serviço de urgência do Hospital do Dirceu estão sendo encaminhados para a UPA do renascença até que o setor de engenharia termine a vistoria na parte elétrica e libere o funcionamento do setor de urgência.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!