
O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) comunicou aos deputados presentes na sessão ordinária desta segunda-feira (26) que irá entregar o pedido de renúncia ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ainda esta semana.
Conforme o rito, é necessário que Themístocles Filho renuncie ao mandato à frente do Legislativo para assumir o posto de vice-governador do Piauí no dia 1º de janeiro. O parlamentar foi eleito na chapa encabeçada por Rafael Fonteles (PT-PI).
O atual vice-presidente da Alepi e postulante ao cargo de presidente, o deputado Franzé Silva (PT), disse que a eleição da Mesa Diretora deverá ocorrer logo após a entrega oficial do pedido de renúncia de Themístocles. Assim, serão definidos os próximos presidente e vice-presidente da Casa para o biênio 2023/2024.
O regime interno da Alepi esclarece que, após a renúncia do presidente, são convocados os atuais membros da Mesa Diretora para que deem início ao protocolo de escolha do próximo líder do Legislativo Piauiense.
Segundo Themístocles Filho, a reunião deve ocorrer de forma híbrida, já que os parlamentares estão no período de recesso. “Nós já fizemos várias reuniões no poder legislativo. Na Câmara federal, até a mudança da Constituição os deputados poderiam votar dos seus estados. Então, como eu sei que alguns parlamentares não estarão no Piauí, nós podemos fazer essa reunião da Mesa com auxílio da tecnologia”, argumentou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!