
A Operação Sommelier apreendeu cerca de quinhentas garrafas de vinhos e espumantes na manhã desta quarta-feira (28), nas cidades de Pedro II e Teresina.
Segundo o delegado Sebastião Alencar, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e estabelecimentos comerciais.
Os suspeitos são investigados pela comercialização das referidas bebidas sem o devido recolhimento de impostos e demais adequações encargos.
“Essa investigação acontece desde 2021, por meio da qual chegamos a todos esses pontos. Precisamos coibir essa prática, pois está trazendo prejuízos ao erário e ao consumidor. Essa operação deve ser realizada em todo o Piauí, para combater crimes contra a ordem tributária e crimes contra o consumidor” disse.
Além de ser praticado fisicamente, redes sociais e plataformas digitais foram utilizadas para a venda dos produtos, cuja procedência é desconhecida.
A operação, deflagrada após diligências investigativas realizadas pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo – DECCOTERC/GRINCOT, contou com o apoio das equipes do 11ºDP, 4ºDP e 5DPº e SEFAZ-PI.
Ninguém foi preso durante a operação. A perícia vai trabalhar para identificar possíveis adulterações nas bebidas.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram