Malu Barreto e Kelvyn Coutinho
malubarreto@tvclube.com.br
“Formamos uma equipe de excelência que combina o perfil técnico e o perfil político, e eu estou muito feliz”, disse o governador do Piauí, Rafael Fonteles durante a posse dos secretários estaduais, que aconteceu nesta quinta-feira (5), no Centro de Convenções. Oficialmente 42 nomes, entre secretários, diretores e superintendentes assumem pastas.
O governador explicou que esta é uma posse é solene para apresentar diretrizes e orientações gerais e que na próxima semana haverá a primeira reunião técnica. “Nesse primeiro momento o foco é a formação da equipe, isso deve durar aí uns 30 dias pelo menos para cada secretaria ter o seu organograma”.
Fonteles ressaltou que a segurança pública é sua maior preocupação e que merece maior atenção. “Existe um clamor da sociedade nas grandes cidades, então precisamos de ações genéricas, eu já conduzi a primeira reunião técnica e com a equipe de segurança formada pelo secretário Chico Lucas que teve total autonomia para escolha os comandos da força Militar, Civil, Bombeiros e, além disso, além de integrar as nossas polícias, também fazer uma grande parceria com o poder judiciário, com o Ministério Público para em breve a gente lançar o pacto pela vida”, disse.
Rafael reafirmou que o plano de governo será cumprido e que todas as metas serão alcançadas ao longo dos quatro anos de governo. “São metas que serão desdobradas em metas específicas, metas parciais e cada secretário vai dar conta do recado. A gente não tá aqui para apresentar desculpas, estamos aqui para apresentar soluções”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.