7 de julho de 2025

Casas são demolidas após cratera se abrir na Vila Cristalina, zona Norte de Teresina

Malu Barreto

Publicado em 05/01/2023 19:25

Compartilhe:

 

Cratera no bairro Vila Cristalina (Foto: Emanuel Pereira)

Malu Barreto e Emanuel Pereira
malubarreto@tvclube.com.br

Duas casas tiveram que ser demolidas e oito estão com sua estrutura comprometida após uma cratera se abrir na Vila Cristalina, na zona Norte de Teresina. O buraco tem cerca de 8 metros de profundidade e 30 metros de largura.

As famílias tiveram que ser deslocadas devido aos riscos. Segundo os moradores, o buraco abriu após o rompimento da tampa da galeria e a situação piorou após o início das chuvas.

A microempreendedora, Kelly Alves contou que a cratera começou a abrir em 2 dezembro; “Primeiro, um pequeno buraco que  abriu e eu acionei os órgãos públicos. Veio uma equipe aqui, mas nada foi feito. Aí na última chuva que teve o buraco ficou maior e no Natal piorou”.

A mulher que mora na região disse que após o Natal as famílias que moravam no local tiveram que sair às pressas e que as residências alagaram e moradores perderam tudo.

(Foto: Emanuel Pereira)

A prima e irmã de Kelly tiveram que sair de suas casas e estão em uma residência alugada, ela denuncia que a Prefeitura de Teresina ficou de ajudar com o aluguel, mas até agora só receberam colchões e cestas básicas.

Kelly disse ainda que esta não é a primeira vez que ocorre esse tipo de situação na região. “EM 2018, aqui tinha casa que cedeu com uma família de cinco pessoas que estava dentro da residência. Tiraram o pessoal com vida, mas a família não ganhou nada também. Não foi indenizado. No lugar construíram essa praça aqui que ainda não tá muito completa e também não é confiável. Inclusive a caixa quebrou de novo”

O presidente da associação dos bairros Vila Cristalina e Água Mineral, Raimundo Nonato, disse que já informou a Defesa Civil e a Saad Norte, mas que há dificuldades em serem atendidos. “Nós informamos a Defesa Civil e a SAAD Norte, mas tivemos dificuldade para atender de imediato. Se o atendimento fosse mais rápido, o problema teria uma proporção bem menor”.

Nesta quinta-feira (5), uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura de Teresina está no local fazendo a limpeza da área.

O superintendente executivo da SAAD Norte, Ademar Júnior disse ao Portal ClubeNews que a construtora está no início da recuperação da galeria do local. “Foram demolidas duas casas para que as máquinas pudessem acessar o local e a expectativa de término da recuperação da galeria é de 60 dias.

(Foto: Divulgação Saad)

 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias