6 de julho de 2025

Homem alega “incorporação de entidades” e afirma não lembrar de estupros

Thálef Santos

Publicado em 06/01/2023 14:40

Compartilhe:

Delegacia Geral da Polícia Civil – Foto: Francine Dutra

Um homem investigado pelos crimes de estupro na cidade de Elesbão Veloso afirmou em depoimento ao delegado de Polícia Civil do Piauí, Felipe Andrade, responsável pela investigação, que não recorda de cometer os crimes por estar incorporado com as entidades espirituais.

“Ele diz que perdia a memória quando as entidades tomavam conta do corpo dele”, disse o delegado durante coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, no Centro de Teresina, na manhã desta sexta-feira (6).

O suspeito foi preso na quinta-feira (5) após três mulheres que sofreram abusos e ameaças o denunciarem.

Segundo o delegado, as vítimas relataram que elas e familiares foram ameaçados de morte pelo suspeito caso não aceitassem manter as relações sexuais.

A Polícia investiga outra possível vítima, uma menina de 15 anos, que teria se apaixonado pelo Pai de Santo e não denunciou o suspeito.

“A gente até analisou se ela tinha menos de 14 anos, que aí configurava como estupro de vulnerável. Ela tem 15 anos e não conseguimos identificar se a primeira relação sexual que ela teve foi antes dos 14 anos. Como ela se apaixonou, não quis passar muitos detalhes”, comenta Felipe Andrade.

Delegado Felipe Andrade – Foto: Isabela Leal

O delegado também informa que o suspeito realizava os atendimentos no terreiro, nas casas das vítimas e até mesmo no matagal, sem horário definido.

O caso continua em investigação pela Polícia Civil e o religioso se encontra em prisão preventiva.

Outras pessoas que sofreram abusos de quaisquer categorias devem recorrer à Polícia Civil para a investigação do caso.

“O primeiro passo é procurar a delegacia. Com o atendimento, será direcionado sobre como proceder, seja em uma delegacia especializada ou não”, ressalta Felipe Andrade.

NOTA DE REPÚDIO

O Movimento de Terreiro do Piauí divulgou, nesta sexta-feira (6), nota de repúdio envolvendo um homem que se autointitula Pai de Santo.

A nota de repúdio do Movimento explica que “não existe nenhum rito, nenhuma manifestação que exija o toque em partes íntimas em homens, mulheres, crianças ou idosos e tampouco relação sexual com fins de cura, seja física ou espiritual dentro da espiritualidade”.

A instituição ressalta que “qualquer tipo de chantagem ou ameaça que exija este tipo de ato deve ser denunciada aos órgãos competentes de segurança”.

“Jamais, em hipótese alguma, nenhum Ser de Luz, nenhuma Entidade, nenhum Encantado ou Orixá permitiria esse tipo de conduta, seja por parte dos pais e mães de santo, como por parte do corpo mediúnico dos terreiros”, pontua.

SOBRE O CRIME

Até o momento, três mulheres registram o Boletim de Ocorrência contra o religioso. Uma quarta vítima seria uma adolescente de 15 anos. Ela e a mãe teriam sido abusadas pelo suspeito, porém, a menor teria se apaixonado pelo homem e ainda não registou o boletim. O pai de santo foi indiciado pelo crime de estupro e está em prisão preventiva.

SAIBA MAIS

Pai de santo é preso suspeito de estuprar mulheres com alegação espiritual

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias