7 de julho de 2025

Início do ano letivo aumenta vendas de material escolar e papelaria

Luana Fontenele

Publicado em 08/01/2023 11:00

Compartilhe:

Cresce procura por material escolar. (Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Com a proximidade do início do ano letivo nas escolas, as vendas nos setores de papelaria e livraria disparam nessa época e geram cada vez mais investimentos no setor: os empreendedores aproveitam para lucrar com a venda online de produtos personalizados; já os proprietários de livrarias ampliam o quadro de funcionários para atender o aumento da demanda e oferecer serviços exclusivos, como o delivery, por exemplo.

Para dar conta da demanda que o período exige com o aumento da clientela, muitas empresas e profissionais do ramo têm apostado no comércio digital como forma de otimizar os atendimentos e captar cada vez mais clientes. Esse é o caso da empreendedora Ronayra Matos.

“Pensei em facilitar e agilizar, e também em faturar de uma forma mais rápida. Com isso, eu tenho as informações do produto que vendo de forma mais acessível para os clientes. Por isso, eu montei um site para facilitar o atendimento e as vendas. Fica mais fácil, prático e eu consigo expandir o meu negócio para atender demandas de outros estados”, contou a empreendedora

Ronayra investe no ramo de agendas personalizadas. (Foto: Reprodução/ TV Clube)

Além da grande procura pelo mercado digital, há quem prefira realizar as compras de papelaria pessoalmente, indo direto em uma loja.  Para facilitar o atendimento ao cliente e tornar a procura mais atrativa, algumas empresas adotaram o sistema de delivery e de contratação temporária de mão de obra, como fez com a atendente Elenice Barreto.

O início do ano também é uma boa oportunidade para transformar o emprego temporário em algo fixo. “Eu e mais duas atendentes somos temporárias e estamos aqui fazendo tudo o possível para conseguir, quem sabe, a vaga permanente”, afirma a atendente.

Livrarias e papelarias apostam em contratação temporário para suprir a demanda de clientes. (Foto: reprodução/ TV Clube)

 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: