
Moradores dos condomínios Like e Cajuína Residence, na zona Leste de Teresina, estão preocupados com uma cratera aberta na rua entre as localidades, que cresceu durante a forte chuva desta segunda-feira (9). Segundo os moradores, um carro já chegou a cair no buraco que surgiu há cerca de uma semana.
Uma moradora do Cajuína Residence, Aline Vasconcelos, conta que a rua, pavimentada em dezembro, tinha carros estacionados quando o terreno cedeu. A cratera que se abriu acabou engolindo um carro que estava no local.
“O medo é de que a estrutura do condomínio seja atingida porque é um buraco muito grande, um terreno muito úmido e ali, além de prédio, fica uma quadra com muito fluxo de crianças”, disse a moradora.
SOLUÇÃO
O síndico de um dos condomínios, Paulo César Marques, conta que a cratera se alargou e se aproxima da parede que cerca os prédios. Ele afirma que a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste já foi acionada e lembra que em reunião com representantes do órgão, foi apresentado o projeto de galeria.
Já a SAAD Leste informa que após análise do local foi constatado que a cratera foi criada por um vazamento de um cano que seria da tubulação responsável pela saída de água do estacionamento do condomínio. Por isso, a solução do vazamento deve ser entregue pela construtora do conjunto residencial.
O síndico explica que uma equipe do órgão visitou o local e entrou em contato com a construtora para tratar do projeto apresentado. Segundo ele, a equipe deixou o local com promessa de reforma, mas até o momento não obteve mais respostas.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.