A forte chuva registrada a manhã desta segunda-feira (9) causou o alagamento da garagem subterrânea do condomínio Mirante Theresina, localizado no bairro Horto. O nível da água no local alcançou os faróis de carros estacionados no condomínio. Uma construção ao lado do condomínio, teria a estrutura danificada com o alagamento, mas uma equipe da empresa, rapidamente, protegeu a obra com barragens.
Segundo o gerente de operações da Defesa Civil de Teresina, Marcos Rolf, informou que a construtora já realizava também o bombeamento da água que chegou a invadir as escavações da obra. Após a ocorrência, a área foi interditada.
“A preocupação da Defesa Civil é como movimento das pessoas, tanto nos veículo, motos, bicicletas e pedestres. Reservamos uma área só para a passagem de pedestres e carros e motos estão proibidos. Os engenheiros técnicos da construtora deram suporte para a gente, a área foi isolada e deixamos nosso contato para necessidades”, explica Marcos Rolf.
RESPONSABILIDADE
De acordo com a assessoria da construtora Mota Machado, a responsabilidade do incidente é da empresa que comanda a obra ao lado.
Em nota, Mota Machado afirma que o acidente foi checado e apurado e, então, foi constatado que o alagamento teve origem em um buraco na parede entre o condomínio e a construção, de onde vinha a água da chuva.
Ainda não foi avaliado o total de prejuízo gerado pelo acidente.
FORA DE PERIGO
O gerente de operações também informa que em reunião com engenheiros das construtoras do condomínio e da obra foi confirmado que não houve danos ou comprometimento das estruturas.
“Me garantiram que não tem perigo, até porque não foram afetadas as estruturas, apenas a água que entrou na área dos veículos, que ficaram abaixo de água, mas isso vai ser resolvido o mais rápido possível”, completa Marcos.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.