7 de julho de 2025

Menina que caiu de brinquedo faz exame de corpo de delito

Luana Fontenele

Publicado em 09/01/2023 19:20

Compartilhe:

Parque de Diversão em Regeneração – Foto: reprodução

Mãe e filha de 11 anos que caiu de brinquedo em um parque de diversões na cidade de Regeneração (PI) na noite do último sábado (7) passaram por exames de corpo de delito. O caso foi denunciado e será investigado pela Polícia Civil de Água Branca.

De acordo com o pai da criança, Edvan Lima, o brinquedo estaria mais acelerado do que o normal, tanto que causou ferimentos nos braços da mãe da criança de tanto fazer força para se segurar.

“Segundo pessoas que viram a cena, o brinquedo estava mais acelerado do que o normal na hora do acidente. Tenho o laudo do hospital, a mãe dela está com machucados nos braços de tanto fazer força para se segurar”, conta Edson Lima.

O pai da menina conta ainda que o atendimento feito pelos profissionais do parque foi irresponsável, uma vez que não aguardaram a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e realizaram a remoção da criança sem o devido cuidado.

“O atendimento do parque foi totalmente irresponsável, não foi feito como deveria. Deveriam ter estabilizado ela no local, preservando a coluna cervical. Uma queda com aquela violência poderia ter causado uma lesão, poderia até ser fatal”, destaca o pai da menina.

INTERDIÇÃO

A prefeitura de Regeneração afirmou que interditou o brinquedo que aconteceu o acidente, porém, os outros seguem funcionando normalmente. O pai da menina afirma que o fato denuncia a falta de segurança no sistema do brinquedo, em que as pessoas são protegidas por uma barra de ferro na altura do peito.

“Eu tenho experiência com esportes de aventura, com rapel, e penso que bastava que o brinquedo tivesse uma cinta que amarrasse as pessoas à barra, ou ao acento. Não é cabível que uma máquina dessa permita que alguém seja projetado em pleno funcionamento. Esse brinquedo tem que ser banido, ou que seja mudado o projeto”, disse.

Edson Lima destaca ainda que mãe e filha passam bem e já estão em casa, porém a menina deve passar por mais exames neurológicos além de acompanhamento psicológico.

O brinquedo em questão é conhecido pelo nome de “Surf” ou “Hawaii” e já registrou diversos acidentes e até mesmo mortes no Brasil.

 

LEIA MAIS: Criança cai de brinquedo e fica ferida em parque de diversão em Regeneração

Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: