7 de julho de 2025

Secretaria de Segurança divulga número para denúncias de atos antidemocráticos

Redação

Publicado em 09/01/2023 12:50

Compartilhe:

Atos antidemocráticos em Brasília – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) disponibilizou, nesta segunda-feira (9), um telefone/Whatsapp para que a população possa denunciar ações planejadas contra as instituições da República. A medida foi tomada em função dos atos terroristas ocorridos no Distrito Federal, neste domingo (08), com a invasão das sedes do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto

Por meio do número (86) 994923705, a sociedade poderá enviar informações à SSP-PI para evitar que atentados contra a democracia sejam praticados no Piauí.

A disponibilização deste telefone faz parte de um conjunto de diligências tomadas pelo Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, que instituiu, no domingo (08), o Gabinete de Crise Contra Atos Antidemocráticos (GCAA).

COMPOSIÇÃO E OBJETIVO DO GCAA

O GCAA conta com integrantes das Polícias Civil e Militar, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Governo. Entre os integrantes, estão o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, o Delegado-Geral Lucy Keiko, e o Comandante-Geral da PM, Scheiwann Lopes da Silva.

O propósito é coibir ações terroristas no Estado, a exemplo do que ocorreu em Brasília. Ademais, o gabinete pretende auxiliar os órgãos de investigação na produção de provas.

Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

SAIBA MAIS 

Segurança cria Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos

Governo envia 60 PMs ao DF e afirma que efetivo não reduz segurança no Piauí

Entidades do Piauí divulgam notas de repúdio contra invasões antidemocráticas no Distrito Federal

Leia também: