7 de julho de 2025

“A missão é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos”, diz Rejane Dias no TCE

Luana Fontenele

Publicado em 10/01/2023 18:01

Compartilhe:

 

Rejane Dias é aprovada por unanimidade. (Foto: Thiago Amaral/ ascom Alepi)

Luana Fontenele*
luanafontenele@tvclube.com.br

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) foi aprovado na sabatina da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) com unanimidade dos votos da casa.

A parlamentar que foi indicada pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) para ocupar a corte de contas, destaca que a sua missão será fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos e que pretende ajudar no cumprimento de metas e incentivar as políticas públicas sociais.

“Sei do tamanho da responsabilidade do cumprimento dessa missão que é de fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos no órgão que eu considero de uma importância enorme. As políticas públicas vão continuar e eu quero muito poder ajudar no cumprimento das metas e também do próprio planejamento para haver uma continuidade dessas políticas públicas especialmente no social”, destaca a deputa.

Quando perguntada sobre o fato de sempre ter tido as contas fiscalizadas e às vezes contestadas pelo órgão ao qual irá atuar como fiscalizadora, Rejane afirmou que pretende levar a experiência como gestora para o Tribunal de Contas e irá reforçar o trabalho de prevenção ao dano.

“A experiência como gestora eu acho que vou levar isso lá pro Tribunal de Contas, vou levar as sugestões aqui dos parlamentares de reforçar mais esse trabalho que o tribunal já vem fazendo, que é a prevenção ao dano, ou seja, qualificar melhor o gestores, e prepará-los para os desafios que realmente é a administração pública”, ressalta Rejane Dias.

 

LEIA MAIS: Rejane Dias tem nome aprovado pela Alepi e será a próxima conselheira do TCE

*Estagiária sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: