
Mesmo após assumir a presidência da Empresa de Águas e Esgoto do Piauí (Agespisa), o ex-deputado estadual Zé Santana (MDB) não escondeu o desejo pessoal de integrar a corte do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
Durante a sabatina realizada pelos deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que referendou o nome de Zé Santana à presidência da Agespisa, na terça-feira (10), também foi aprovado o nome da deputada federal Rejane Dias (PT) à vaga de conselheira do TCE, após indicação do governador Rafael Fonteles (PT-PI).
A vaga, no entanto, era pleiteada por Zé Santana, que reforçou o interesse em ser o próximo conselheiro do tribunal. Em 2021, o ex-deputado chegou a integrar a disputa pela vaga, mas desistiu às vésperas do pleito para apoiar o nome de Flora Izabel (PT) – vencedora da vaga.
“Eu acho que era um desejo de todos os parlamentares compor a corte de contas. Eu, desde a vaga anterior, já estive pleiteando e, na última hora, acabou sendo inviabilizada a minha eleição. Naquela época, foi eleita a deputada Flora. Obviamente, agora, eu estava com a mesma pretensão. Mas, fazer o quê? É uma questão de indicação do governador e não tem nem disputa. Vamos seguir em frente e quem sabe, se outras oportunidades surgirem, a gente volta a pleitear novamente”, pontuou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.