
A Prefeitura de Teresina (PMT) criou a comissão examinadora de concurso público de provas e títulos para cargos efetivos do quadro de pessoal da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O grupo – agora oficialmente constituído- é composto por 10 servidores efetivos. Ele, segundo a FMS, “será responsável pela avaliação das necessidades de servidores em cada área da instituição, cujas vagas serão preenchidas pelo futuro certame”.
“O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos – Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 – tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20 de agosto 2021 e 11 de maio de 2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS”, pontuou o órgão.
DADOS ATUAIS
A FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, sendo que parte desse quantitativo está sob afastamento legal, com necessidade de imediata substituição.
“O concurso será realizado devido à necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis”, explica a presidente da FMS, Clara Leal.
FORMAÇÃO
A comissão é formada pelos seguintes membros, todos servidores efetivos da FMS:
– Raphael Santos Barros – Presidente da Comissão
– Maria do Socorro Oliveira Guimarães
– Mércia Cassandra Silva de Brito
– Vanessa Matos Gomes dos Santos
– Ayla Maria Calixto de Carvalho
– Breno Ryan do Nascimento e Silva
– João Luciano de Castro e Sousa
– Sammia Fawsia de Deus Barros
– Lina Vera de Oliveira Aragão
– Francisco Maciel Soares
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram