
Carlienne Carpaso e Tiago Mendes (TV Clube)
carliene@tvclube.com.br
Dentro de 14 horas, dois caminhões passaram pela avenida Desembargador Pires de Castro, no Centro-Sul de Teresina, próximo da Rua Tersandro Paz, e quebrou parte da fiação da via, no mesmo local, deixando os fios caídos no chão.
Inicialmente, os próprios moradores que isolaram a área para evitar choques elétricos e a quebra de mais fios. Alguns veículos ainda arriscaram passar pelo local; outros, como ônibus, optaram por desviar o caminho e os passageiros precisaram terminar o percurso a pé já que muitos iriam para lugares próximos ao ocorrido.
Os moradores relataram à equipe da TV Clube que um caminhão, na noite de terça-feira (17), já tinha passado pela avenida e derrubado parte dos fios. Ainda ontem, o problema foi comunicado à Equatorial Piauí, mas não foi resolvido.
Já na manhã desta quarta-feira (18), outro caminhão passou pela fiação que já estava danificada e quebrou mais fios.
Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estão no local, na manhã de hoje, e isolaram a área para evitar a passagem de veículos e pedestres já que os fios no chão, provavelmente, estavam energizados.
ESCLARECIMENTO
Às 10h, a Equatorial Piauí – em nota – informou que já “direcionou equipe ao local para realização dos reparos necessários e liberação total da via ainda na manhã de hoje (18)”.
A Distribuidora esclarece que “as rajadas de ventos em Teresina, no início da noite de ontem (17), com aproximadamente 70 km/h, ocasionaram severos danos à rede elétrica”.
“Ainda na noite de ontem, em caráter emergencial, equipes da distribuidora foram direcionadas para atender as ocorrências, que se estenderam pela madrugada e seguem durante esta quarta-feira (18). A concessionária aumentou o quantitativo de equipes em campo seis vezes para recompor os danos causados”, disse.