7 de julho de 2025

“Sabemos quem são os envolvidos”, diz secretário de Segurança sobre roubo de avião

Emanuel Pereira

Publicado em 18/01/2023 14:20

Compartilhe:

Avião monomotor – Cessna 206 PT-DQF é roubado de aeroclube em Teresina. (Foto: Reprodução)

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, confirmou que o setor de inteligência já identificou algumas pessoas envolvidas no roubo do avião monomotor ocorrido na madrugada do último sábado (14), na zona rural de Teresina.

Segundo o secretário, o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) segue investigando o caso para localizar a aeronave, mas já sabe quem são os autores do crime, que devem ser presos em breve.

“Sabemos quem são os envolvidos. Pedimos quebras de sigilo e já temos o caminho que levou ao financiamento desse roubo. Em pouco tempo, iremos noticiar a prisão de todos eles”, disse o secretário em entrevista ao Bom Dia Piauí, da TV Clube, nesta quarta-feira (18).

Chico Lucas também destacou que a dificuldade para encontrar o monomotor acontece porque ele voa abaixo do radar e possui facilidade para pousar em qualquer pista. Por isso, o avião é cobiçado por traficantes de drogas.

“É uma aeronave bastante desejada pelas facções criminosas para facilitar o tráfico de drogas, visto que ele consegue pousar e decolar em pistas pequenas e levar um peso muito grande, além de voar abaixo do radar. Por esta razão, existe uma dificuldade técnica para encontrá-lo”, afirmou.

O Comando da Aeronáutica do Nordeste (COMAR), situado em Recife (PE), foi acionado para auxiliar nas buscas pelo avião.

Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas – Foto: TV Clube

ENTENDA O CASO

Criminosos armados com metralhadoras roubaram um avião monomotor de dentro do Clube de Ultraleves do Piauí, na madrugada do dia 14 de janeiro. A aeronave pertence ao neurologista Jacinto Lay.

Durante a ação criminosa, os suspeitos arrombaram a porta do imóvel onde mora o caseiro, seus três filhos e sua esposa, Dejane, grávida de oito meses.

“Eles entraram armados, já perguntando onde estava o caseiro. Depois, eles arrastaram meus filhos para o quarto com uma arma na mão e eu fiquei com muito medo do que eles poderiam fazer”, disse a mulher.

A investigação do caso está sob a responsabilidade do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Federal.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

Criminosos fortemente armados roubam aeronave de clube em Teresina

Gestante relata susto durante roubo de monomotor: “levaram meu marido à força para abrir o hangar”

Médico diz que nunca pensou que pudessem roubar um avião

Polícia continua em diligências sobre roubo de avião no Piauí; ninguém foi preso

 

Leia também: